3o Dia

3o Dia : Buenos Aires -> Mar Del Plata
08 de Maio de 2008

Nem esperei o café da manhã no hotel em Buenos Aires… pelo ‘padrão’ do hotel já imaginei o ‘padrão’ do café… e eu teria que esperar uns 45 minutos para tomar café.

Ao invés disso, voltei à lanchonete onde estava na noite anterior e tomei um café com croissants.

Pronto, podia seguir viagem.

Saí de Buenos Aires por volta das 7:30hs. Como no dia anterior eu tinha andado muito, e como já conhecia Buenos Aires da minha viagem anterior ao Uruguai, decidi ‘ganhar’ um dia indo direto com destino à Bahia Blanca. Depois soube que minha decisão havia sido muito boa :-)

Deixa eu comentar uma coisa : sabe qual a palavra mais ‘estranha’ que aprendi até agora ? Sorbete… você sabe o que é ‘sorbete’ ? Não ? É o ‘canudinho/canudo’ para tomar refrigerante. Eu realmente não sabia… claro que sabia que ‘helado’ é o nosso picolé/sorvete, mas nunca imaginei que ‘sorbete’ fosse canudinho.

No caminho de Buenos Aires até Mar del Plata (que eu iria parar apenas para conhecer a cidade) peguei frio de 4 graus… andei bastante tempo com a temperatura na casa dos 5 graus. Interessante que na região de Posadas estava 31 graus. Mas depois esquentou e viajei o restante do tempo com a temperatura entre 15 a 18 graus.

A estrada de Buenos Aires até Mar del Plata (Autovia 2) é muito boa… pedagiada, mas como já falei, o pedágio aqui é muito barato.

Chegando em Mar del Plata tomei uma decisão : iria ficar aqui hoje e conhecer melhor essa cidade. Linda, diga-se de passagem. Fiz apenas 420 Km hoje, mas valeu muito a pena.

Primeiro porque a cidade é muito bonita, mesclando a parte nova (basicamente a beira-mar) com a parte velha (o ‘centro’ da cidade).

Segundo porque descobri várias ‘atrações’ aqui… colônia de lobos maritímos, aquarium – que estava fechado, uma pena – praias lindas, locais muito bonitos.

Encontrei um hotel bom, com internet, quarto amplo, enfim, muito bom por um preço menor que o de Buenos Aires, apenas AR$ 110,00 com ‘desayno e cochera’ incluso :-) Como eu não dormi muito bem nas noites anteriores, hoje quero dormir muito bem porque ainda tenho muito ‘chão’ pela frente. Eu já estou à uns 2.300 Km longe de casa.

Hoje eu andei bastante… é melhor você olhar as fotos e o vídeo do dia de hoje. Muitos locais legais para se conhecer… eu voltaria para cá sem pensar duas vezes. Veja o vídeo do dia de hoje, é longo mas vale a pena :-)

Ah, e fui no “peatonal” passear. Você não sabe o que é “peatonal” ??? Não acredito :-) É o ‘calçadão’ deles. Fui no San Martin, o maior – ou único ? – da cidade. Muito legal. Dizem que Mar Del Plata é a capital nacional do pulover. Tinha muitas lojas de roupas, muitas mesmo (olhe os preços de algumas coisas nas fotos).

Almocei e jantei no “Manolo”, um excelente restaurante com um ótimo atendimento. Recomendo ! Tem fotos na galeria de fotos, veja.

Ah, tem um cassino ‘provinciano’ muito grande, bonito. Joguei um pouquinho :-) ganhei 75 pesos no final (já pagou a janta) !

Escrevo esse post deitado na cama, cansado pra caramba, mas muito feliz. Já conheci locais que nunca imaginei conhecer, e sei que tem muito mais para mim conhecer :-)

Fotos :

Clique aqui para ver as fotos desse dia.

Video(s) :
Parte 1 :

Parte 2 :

Postado por guiadevoo
Comentários desativados em 3o Dia