15o Dia

15o Dia

15o Dia : El Calafate -> Comodoro Rivadavia
20 de Maio de 2008

São quase 9 horas da manhã quando saio do Hotel Edênia em El Calafate. Prometi para mim mesmo que um dia volto, levando minha esposa junto :-) o Hotel Edênia é muito bom, muito bom mesmo.

Meu destino é Comodoro Rivadavia, cerca de 1.100 Km de distância. Espero não pegar muita neve no caminho, mas depois vejo que minha esperança é vã :-)

A princípio penso que não filmarei muita coisa, mas durante o percurso pego muita neve, muita neve mesmo. A paisagem fica muito bonita ‘acompanhada’ de neve :-)

Mas a estrada também fica perigosa por causa do gelo na pista. Cautela é o nome do jogo !

Tudo corre normal… exceto por eu não ter dado ouvidos aos conselhos que recebi. Todos com quem falei, me disseram que em Comodoro Rivadavia os hotéis são muito caros. Mas eu imaginei “ah, caro são todos os hotéis que eu ví até agora”. Mas eu estava enganado.

Cheguei em Comodoro Rivadavia a noitinha e fui procurar hotel. Puxa, comentei com a Mari (minha amana esposa) que o maior ‘stress’ da viagem é achar hotel. Ou melhor, achar a melhor equação ‘custo-benefício’ para um hotel.

Realmente aqui em Comodoro os hotéis são caros pra caramba… os hotéis melhores ou estão lotados ou tem preços como “490 pesos” para uma noite. Absurdo !

Hotéis (se é que podem ser chamados assim) simples, muito simples, por 200 pesos. Saber que paguei 230 pesos em um excelente hotel em Trelew, ou mesmo no Edênia, paguei 80 dólares cada diária.

Mas aqui é assim… caro e tudo lotado. A cidade é um pólo petrolífero, e as companhias de petróleo ‘lotam’ os melhores hotéis. O que sobra cobra o que quiser.

Fui em 5 hotéis e todos lotados. Ligamos, do estacionamento, para mais 2. Lotados !

Até que, tarde da noite, achei uma ‘hospedage’ por 120 pesos (arghhhhhhh). Pense numa ‘hospedage’, mas era até limpa e talz…

Hoje tomei uma decisão : vou ‘encurtar’ minha viagem. A saudades da família, principalmente da esposa :-) é muito grande, mas grande mesmo hehehehehe

Então, como eu não tenho obrigação nenhuma, e como sou livre para decidir o que fazer, optei por deixar a ‘outra parte’ da viagem para uma próxima vez. Sei que estou ‘do lado’ de Bariloche, mas se optasse por ir a Bariloche gastaria pelo menos uns 5 dias a mais.

Decido então voltar para casa amanhã… começar a voltar, pois estou há cerca de 3.300 Km de casa.

Faço isso por opção própria, por decisão minha. Fico ‘com crédito’ para uma próxima aventura :-) quem sabe “De KIA até o Chile” :-)

Brinquei com minha esposa dizendo “a emoção venceu a razão”, pois se eu for seguir minha razão, aproveito e vou para Bariloche e Mendoza. Mas prefiro seguir meu coração e ir para casa. Hoje são 15 dias fora, e segundo meus cálculos, levarei mais uns 3 ou 4 dias para chegar em casa.

Para quem nunca tinha ficado mais do que 5 ou 6 dias fora, está de bom tamanho :-)

É isso… amanhã começo a voltar para casa. Digo que a viagem valeu muito a pena… cada paisagem, cada local que conheci, cada visual. Valeu cada centavo investido :-)

De amanhã em diante os relatos/fotos serão pequenos (se é que existirão). Minha previsão é fazer uns 1.000 Km por dia, mas vamos ver como será amanhã pela manhã pois hoje ví muita neve.

Estou realizado !!! :-) E o restante do trajeto vou deixar para fazer numa próxima vez. Já tenho idéia do roteiro, mas nem vou comentar para não ser ‘censurado’ pela esposa :-)

Fique comigo… vamos ver como serão meus últimos dias na Argentina !

Fotos :

Clique aqui para ver as fotos desse dia.

Video(s) :
Parte 1 :

Parte 2 :

Postado por guiadevoo
Comentários desativados em 15o Dia