10o Dia

10o Dia : Ushuaia
15 de Maio de 2008

Nao dormi muito bem na minha primeira noite em Ushuaia. Apesar do quarto ser muito bom, é perto da recepção, e como chegam ‘pasajeros’ a toda hora o barulho me incomodou um pouco. Além de tudo, eu estava de certa forma ansioso pelo que viria hoje.

Vou cedo tomar café. Não tem média-lunas :-( apenas pão com dulce de leche ou geléia e alguns cereais. Como é estilo albergue (apesar de eu estar pagando ‘estilo’ um bom hotel), o café é meio “cada um se arruma o seu”.

Porém o atendimento é muito legal… pessoas jovens, sempre sorrindo, prontos a lhe dar uma informação.

Durante a madrugada notei uma ‘chuva’ forte, com ventos. Quando fui tomar café, pedi ao atendente se chovia. Ele falou “não, é neve, muita neve”.

Não deu nem tempo de ele terminar a frase e corri pro quarto pegar a máquina fotográfica e a filmadora. Minha primeira manhã aqui em Ushuaia e neva. Subi a rampa do hotel e cheguei na Carnival (que havia ficado na rua, pois aqui em Ushuaia não existe problema com segurança, segundo todos falam).

Eram 8:30hs da manhã quando encontro a Carnival com uns 5 cm de gelo em toda ela. Que visão linda. Claro que tiro fotos, filmo e tudo mais que tenho direito :-) e ainda estava nevando um pouco forte.

Depois mais tarde fui saber que era a primeira nevasca do ano, e uma nevasca meio forte.

Meu dia estava apenas para começar. Quando saí do hotel em direção ao “Trem do Fim do Mundo” ví toda a cidade coberta de neve. Tudo, onde você olhava, havia neve. Parei em alguns locais para tirar fotos, filmar, e principalmente admirar a paisagem.

Sugiro que você veja o vídeo de hoje (é longo :-) ) e as fotos. Descrever tudo o que eu fiz hoje daria um capítulo de um livro :-)

Basicamente andei no Trem do Fim do Mundo, ví paisagens incríveis, lindas, maravilhosas. Depois, correndo, voltei para a cidade e fui embarcar no Passeio pelo Canal de Beagle. Visitamos a Isla de Los Lobos, a Isla dos Passaros, o Farol e fizemos um pequeno tracking numa ilha onde era frio pra caramba.

Hoje ví neve pelo resto da minha vida :-) Ví coisas que jamais havia pensado que iria ver. No meu coração só há gratidão por tudo o que ví até hoje. 10 dias fora de casa, a saudades da esposa e dos filhos é muito grande. Minha vontade é voltar correndo para eles. Ter uma família é algo maravilhoso, é um lugar de refúgio, seguro, é um abrigo. Minha família é tudo isso e muito mais (ok, você pode estar achando esse papo muito sentimental, mas é isso que eu sinto :-) )

Depois do passeio pelo Canal Beagle, que foi maravilhoso, aproveitei caminhar pela cidade para comprar mais algumas lembranças para o pessoal. Aqui há muuuitas lojas de ‘recuerdos’, porém achei os preços meio caros. Mas vir para Ushuaia e não levar ‘lembrancinhas’ seria o cúmulo :-)

Volto para o hotel cansado, mas feliz e realizado. Tomo um banho e peço indicação de um bom restaurando. Janto muito bem e volto ao hotel. Amanhã minha previsão é passear no Glaciar Martial e conhecer o Cerro Castor. Penso que sábado pelo meio-dia vou embora rumo a Punta Arenas, no Chile.

Vamos ver o que me espera amanhã :-)

Fotos :

Clique aqui para ver as fotos desse dia.

Video(s) :
Parte 1 :

Parte 2 :

Parte 3 :

Parte 4 :

Postado por guiadevoo

Nenhum Comentário »

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário