O Resumo

Foram 18 dias e “meio” fora de casa. Mais de 11.600 Km percorridos. Mais de 130 horas dirigindo.

Conheci muitos locais, vi muitas paisagens, conheci pessoas diferentes, enfim, conheci !

Uma das coisas que mudou em mim foi meu pensamento em relação aos nossos vizinhos Argentinos. Achei que teria problemas por lá. Que bom ter me enganado. Fui muito bem tratado em todas as situações.

Encontrei pessoas gentis, amáveis e sempre dispostas a ajudar. A Argentina passa por um momento delicado (maio/2008) em sua história, mas os Argentinos me deram um show de hospitalidade, respeito, honestidade, gentileza.

Lí em algum lugar que nós (a maioria de nós, claro) temos um preconceito contra os Argentinos porque ‘trazemos’ para nossas relações pessoais a ‘rixa/disputa’ que há em nosso futebol. Mas eles, os Argentinos, não trazem isso não.

Hoje a Argentina é um excelente destino para nós, brasileiros. Nossa moeda está forte, a Argentina possui lugares de rara beleza, e agora a polícia “Gendarmeria Nacional” está cuidando das estradas, então, podemos ir de carro sem termos nenhum problema – claro, com toda a documentação em ordem :-)

Parabéns aos Argentinos !!! Com certeza voltarei. Mar del Plata, Península Valdez, Ushuaia, El Calafate, Puerto San Julian, Córdoba e outros são locais que eu voltaria com certeza.

Até então, eu admirava muito o povo Uruguaio… agora, o povo Argentino conta também com minha admiração e meu respeito.

Muito obrigado Argentina, muito obrigado Argentinos. Vocês foram nota 10 em toda a minha viagem, toda, sem exceção nenhuma.

E aos novos amigos, um grande abraço. Nos vemos na próxima !!! :-)

Postado por guiadevoo
Comentários desativados em O Resumo